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Ouvidoria do INC
A ouvidoria do INC tem como função intermediar as relações entre os usuários, os profissionais e gestores do SUS, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua, fortalecendo assim a cidadania. É um importante instrumento de gestão, subsidiando os gestores na tomada de decisão, garantindo a melhoria no atendimento prestado pelos hospitais.
O papel da Ouvidoria é garantir ao cidadão que sua demanda seja, efetivamente, tratada à luz dos seus direitos.
Como posso entrar em contato com a Ouvidoria do INC?
As formas de atendimento que os cidadãos podem utilizar para acesso à ouvidoria do INC são: presencial, carta, telefone e e-mail.
Instituto Nacional de Cardiologia
Rua das Laranjeiras, nº 374 - Térreo - Laranjeiras
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.240-006
Telefones: (21) 3037-2374 e 3037-2425
E-mail: ouvidor.sus@inc.saude.gov.br
Ouvidoria-Geral do SUS
A Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde (SUS) é o setor responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS.
Como falar com a Ouvidoria-Geral do SUS?
A Ouvidoria-Geral do SUS disponibiliza os seguintes canais para que o cidadão se manifeste:
Quando procurar a Ouvidoria do SUS?
A demanda deve ser registrada quando o(a) cidadão(ã) procurar a Ouvidoria do SUS para:
- • solicitar assistência;
- • relatar uma insatisfação;
- • denunciar uma irregularidade;
- • pedir alguma informação e não se sentir contemplado com a resposta fornecida pelo atendente (no momento do atendimento);
- registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde.
Ouvidoria-Geral da União (OGU)
A Ouvidoria-Geral da União (OGU), integrante da estrutura do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), é o órgão responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações referentes a irregularidades na utilização de dinheiro público, procedimentos e ações de agentes públicos, órgãos e entidades do Poder Executivo federal - do qual o Instituto Nacional de Cardiologia faz parte.
Como posso entrar em contato com a Ouvidoria-Geral da União?
Pelo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv):
https://falabr.cgu.gov.br
O Painel Resolveu?
O painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv. A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.
Criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o painel visa dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social. Acesse!
https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/cidadao/painel-resolveu-1
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